SEO: Otimização de Sites e Blogs

Search Engine Optimization, mais conhecido como SEO, é um conjunto de estratégias responsáveis pela melhoria do posicionamento de sites/blogs nos resultados orgânicos (ou seja, não pagos) dos mecanismos de busca. Para que sua página tenha acessos, ela precisa primeiro ser encontrada. Através da otimização de sites, são grandes as chances de figurar entre os primeiros resultados do Google, Yahoo e MSN e, consequentemente, atrair mais acessos.
Fatos:
  • 50% dos usuários da web chegam a um site através de um mecanismo de busca;
  • 64% dos internautas vêem apenas a primeira página de resultados;
  • 90% dos internautas vêem, no máximo, as três primeiras páginas de resultados;
  • 70% dos cliques em resultados de buscas no Google, por exemplo, vão para os resultados orgânicos, enquanto os outros 30% correspondem a acessos a links patrocinados.
Fonte: IDG Now

Como SEO Master pode me ajudar?
1. Cadastre-se no site SEOMASTER clicando AQUI, e receba dicas de SEO exclusivas por email! Além disso, você irá receber novidades do SEO Master em primeira mão. Acredite, muitas estão por vir.
2. Utilize a ferramenta grátis de Social Bookmarking. Através dela, o conteúdo de seu site será compartilhado pelos seus próprios usuários, aumentando a visibilidade e melhorando o posicionamento da sua página nos mecanismos de busca.
3. Avalie e otimize o código HTML de sua página. Para isso, utilize o SEO Master Free Scanner, uma ferramenta grátis para otimização de sites. Ela irá identificar de forma automatizada os pontos fracos de sua página e sugerir o que fazer para melhorá-la. Agora também com novo recurso para geração de relatórios em PDF, exclusividade do SEO Master.
4. Existe também  um didático Tutorial de SEO para que você entenda como funcionam as técnicas de otimização de sites e como aplicá-las em sua página para obter os melhores resultados.

Comentários

  1. Deve ser realmente muito interessante seguir essas suas dicas, principalmente quem possui blog ou site para ganhar dinheiro. O meu blog é só para diversão e troca de informações, mas mesmo assim vou dar uma verificada nas suas sugestões.
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo meu blog não tendo o objetivo de ganhar dinheiro, vou seguir suas instruções. Achei ótimas.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo! Você foi indicado para dar continuidade ao meme Blogs que ajudam a blogar feito no Mestre Blogger. Espero que você possa visitar lá e divulgar aqui em um post. Indique os blogs que mais o ajudaram a blogar.

    Link

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olha parceiro um selo pra ti !


    http://www.omoristas.com/2009/01/your-blog-is-fabolous.html

    Flww !

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu nao lembro qdo nem pq me cadastrei no site do SEO kkk, mas direto recebo os email deles com as dicas e tudo mais, nao tive tempo de ler, mas aposto que vai ajudar a trazer melhorias pro meu blog. Agora vi seu post e me lembrei disso, depois vo da uma lida, me aventura mais no site pra conhece melhor e ver o que eu posso aproveitar hehehe

    parabens pelo blog =D

    ResponderExcluir
  6. @Hackeandooplaneta, que coincidência, eu lembrei do SEOMaster quando recebi a dica de SEO Nº5.
    *- Lembrando que as dicas por email são exclusivas para usuários cadastrados. -*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar. Mas lembre-se: os comentários devem estar relacionados ao assunto do post e tudo o que você escrever fica por sua conta e responsabilidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Resumir Postagens