Nuvem de Tags no Blogger com MakeCloud

Tag (tégui) é 'rótulo', 'legenda'. Pense na tag como uma categoria simples. As pessoas em geral podem categorizar páginas web, fotos, e vídeos com qualquer tag que faça sentido. O uso das tags na web foi difundido por sites como Technorati, del.icio.us e Flickr, e o aproveitamento inteligente das novas possibilidades de classificação em interfaces inovadoras significou um alento aos internautas ávidos por melhor sinalização para navegação no mar de conteúdo da rede.
Uma Nuvem de Tags é uma representação visual de tags geradas pelos usuários. Essas tags são tipicamente mostradas em ordem alfabética e a frequencia é amostrada pelo tamanho da fonte e/ou cor.
O conceito de Núvem de Tags veio para ficar e é muito útil por ajudar o usuário a encontrar palavras-chave e a navegar em um site/blog.
fonte: Wordpress
O site MakeCloud oferece um serviço gratuito que gera uma nuvem de tags de acordo com os feeds do seu blog. Para ver um exemplo, procuree pelo widget Mais Procurados que se encontra em cima das barras laterais aqui do blog.
<!--tag cloud by makecloud.com--><script charset='ISO 8859-1' src='http://www.makecloud.com/cloud2.php?url=http%3A%2F%2FSEUBLOG.blogspot.com%2Ffeeds%2Fposts%2Fdefault' type='text/javascript' ></script><span style='font-size: .7em'><a class='makecloud_link' href='http://www.makecloud.com' title='Make a tag cloud for your blog or website from any RSS feed'>tag cloud</a></span><!--end of tag cloud-->
Substitua SEUBLOG pelo endereço do seu blog.

Comentários

  1. Cade o meu banner ou pelo menos o link amigo estou esperando a resposta
    http://www.yahata2008.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pyter, seu link está na nossa página de parceiros.
    O link está aí embaixo:
    http://guiab.blogspot.com/2008/11/parceiros.html

    ResponderExcluir
  3. lixo de site LIXO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. precisava faze uma tags animada pro meu blog alguem sabe algum tutu por ai.


    dacomunidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. @Vilhelm, talvez isso te ajude:

    http://translate.google.com/translate?js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.bloggerbuster.com%2F2008%2F08%2Fblogumus-flash-animated-label-cloud-for.html&sl=en&tl=pt&history_state0=

    É um artigo do Blogger Buster muito legal que ensina a fazer a nuvem de tags animada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar. Mas lembre-se: os comentários devem estar relacionados ao assunto do post e tudo o que você escrever fica por sua conta e responsabilidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Resumir Postagens