Pular para o conteúdo principal

Geotags no Blogger


O Blogger anunciou recentemente um novo recurso chamado geotag, que permite a inclusão de rótulos sobre os locais citados em cada um dos post através do Google Maps.
Assim como a data ajuda a classificar os posts em uma ordem cronológica, o geotag ajuda os leitores e o próprio criador do blog a encontrar o conteúdo de acordo com a sua posição geográfica.
Com o padrão GeoRSS, que inclui coordenadas geográficas no RSS de cada post, os leitores de feeds, as aplicações de mapas digitais e os mecanismos de busca podem encontrar os posts de acordo com a sua localização
Como incluir Geotags nos artigos do blogger
A opção está disponível no editor de rascunhos do Blogger, em http://draft.blogger.com.
 Depois, deve-se salvar o local e então voltar para a caixa de composição do artigo. Após publicar a mensagem, o local fica arquivado junto com o conteúdo do artigo.

Postagens mais visitadas deste blog

Mudar Imagem ao Passar o Mouse

A interatividade é o que muitas vezes (quando combinada com bom conteúdo) faz com que os leitores gostem e voltem a visitar o seu site. Nesse tutorial você aprende um código em JavaScript que altera a imagem quando o cursor do mouse passa sobre ela.

E-Referer - De onde vem seus visitantes?

O site E-Referer oferece uma ferramenta gratuita que mostra a origem dos visitantes do seu blog e a quantidade de visitas que lhe enviou.