Pular para o conteúdo principal

Acelere seu blog

Guia Blogger - Dicas, Tutoriais e Templates

A velocidade em que o seu blog carrega é crucial para atrair mais leitores. Se o seu blog demora muito a carregar, muitos leitores podem deixar o blog antes que tenham a chance de conhecê-lo.
Aqui estão algumas dicas e truques que vão ajudar o seu blog carregar mais rapidamente e atrair mais usuários:
Posts:  o tempo em que seu blog carrega pode ser afetado pelo número de posts exibidos em sua página principal. Você pode alterar facilmente o o número de posts exibidos na sua página principal a partir da guia Configurações > Formatação . Você pode então escolher o número de posts que quer exibir na sua página inicial. O Grupo de Ajuda do Blogger recomenda que sejam exibidos no máximo 10 artigos.
Guia Blogger - Dicas, Tutoriais e Templates 
JavaScript e Links: para otimizar o carregamento do blog, o Grupo de Ajuda do Blogger recomenda que você use apenas os scripts e widgets do Google/Blogger.
Se você usa scripts de terceiros, deixe-os em arquivos externos:

<script src='http://ENDEREÇO DO SERVIDOR/ARQUIVO.js' />

Imagens e outras  midias: quanto mais imagens, videos ou outros arquivos multimidia que você tiver em seu blog, mais devagar a sua página vai carregar. No entanto, as imagens e outros multimídia são importantes para atrair usuários para seu blog, por isso é importante  otimizar a carga de suas imagens e de mídia.  Aqui estão algumas dicas para aumentar a velocidade da sua carga media:
  • Diminuir o tamanho de suas imagens ou utilize o link para miniaturas que a imagem no tamanho original.
  • Se você usar terceiro imagens, consideram enviá-las para o Picasa Web Albums, através do editor do Blogger.
  • Se você tiver um grande número de imagens de exibição, você pode carregar todas as suas imagens (a partir de um período de férias ou evento) para um álbum da web do Picasa eo link para o álbum em seu posto ou barra lateral.
Para ajudá-lo a identificar quais os itens estão tendo mais tempo para carregar, você pode usar Cronômetro.  Para usar o Cronômetro, insira a URL do seu blog na caixa de texto e clique em "Iniciar Cronômetro".  O Cronômetro, em seguida, irá abrir seu blog em uma moldura e irá registar o tempo que leva para tudo em seu blog para carregar, incluindo imagens, vídeos, widgets, etc. Tome nota dos itens que levam o mais longo tempo para carregar e modificá-los adequadamente usando as sugestões do Grupo de Ajuda do Blogger.

*Os créditos da imagem são de Os Vigaristas

Update dia 26/11/08:
Eu recebi uma dica muito boa do Edson (atravéz da rede social do Dicas Blogger). Ele encontrou um site que informa o tempo de carregamento de cada item do blog, é o Pingdom Tools

Postagens mais visitadas deste blog

Mudar Imagem ao Passar o Mouse

A interatividade é o que muitas vezes (quando combinada com bom conteúdo) faz com que os leitores gostem e voltem a visitar o seu site. Nesse tutorial você aprende um código em JavaScript que altera a imagem quando o cursor do mouse passa sobre ela.

E-Referer - De onde vem seus visitantes?

O site E-Referer oferece uma ferramenta gratuita que mostra a origem dos visitantes do seu blog e a quantidade de visitas que lhe enviou.